A Samsung registou uma patente sobre um teclado virtual na palma das mãos. A ideia consiste em mapear na palma das nossas mãos um teclado e utilizar o polegar para digitar as letras. Não se trata de uma ideia revolucionária, mas será que a Samsung a vai transformar num sucesso?
Realidade virtual, realidade aumentada, wearable technology (ou tecnologia vestível, se quisermos traduzir), são tecnologia promissoras e diz-se que é o futuro. O Google Glass é um dos projectos que veio dar um grande impulso e visibilidade a estas áreas da tecnologia pois traz finalmente para o mercado das massas algo que até aqui só existia nos laboratórios das empresas ou das universidades. Portanto, adivinha-se que irão começar a aparecer muitas ideias e produtos à volta destas áreas.
Como podemos ter um teclado virtual nas mãos?
A Samsung por exemplo, já informou que irá ter um gadget semelhante aos Google Glass e mais recentemente obteve uma patente quer permite aos utilizadores escrever sem a ajuda de um teclado físico.
A ideia passa por colocar um teclado virtual nas nossas mãos. O teclado pode ter vários formatos mas a ideia principal é utilizar as várias partes dos nossos dedos das mãos (como os metacarpos e as falanges) para mapear letras e por outro lado detectar quando é que o nosso polegar toca numa dessas letras.
O movimento de escrita é muito semelhante ao movimento que as crianças (e alguns adultos :P) fazem quando estão a contar coisas com a ajuda dos dedos da mão. Utilizam o polegar para juntar a um dos outros quatro dedos como um género de marcador de contagem.
A Samsung através de algoritmos de tratamento de imagem e através dos smartglass da Samsung irá conseguir detectar quais é que são as letras que irão fazer parte da mensagem a enviar.
Já começo a imaginar o futuro… é mais silencioso e as pessoas em vez de olharem para baixo para um dispositivo, agora usam óculos e olham para o “nada”
Achas que a ideia de um teclado virtual vai pegar? Tu vês-te a utilizar um teclado virtual?
0 comentários :
Enviar um comentário